A origem da Aromaterapia
Na edição de dezembro de 1935 da revista La Perfumerie Moderne, surge pela primeira vez o termo "Aromathérapie".
Na edição de dezembro de 1935 da revista La Perfumerie Moderne, surge pela primeira vez o termo "Aromathérapie".
Perder peso de forma saudável é muitos mais do que trocar alguns alimentos e a prática de exercícios físicos. Fatores psicológicos e fisiológicos também desempenham um papel importante, e é aí que a aromaterapia passa a ser coadjuvante no processo de emagrecimento.
O óleo essencial de Jasmim é um dos mais caros do mundo. Isso em função da grande quantidade de flores necessárias para a sua extração. É profundamente relaxante, afrodisíaco, ajuda aliviar a ansiedade, tensão nervosa, fadiga, irritabilidade ou apatia.
Segundo um estudo publicado no The Scientific World Journal, o OE de vetiver é um agente eficaz no clareamento de machas escuras de pele.
No óleo essencial de Alecrim do Campo, dezenas de compostos se misturam, criando uma sinergia única de efeitos. Na aromaterapia é empregado como um poderoso regenerador.
São pingentes de cerâmica com espaço para pingar gotinhas de óleos essenciais e ir se beneficiando do aroma ao longo do dia.
Em contato com o nosso corpo, os óleos essenciais são capazes de compartilhar diversas propriedades com o nosso sangue, ajudando a combater infecções e acelerando a regeneração celular.
Com a chegada do frio e do tempo seco, não tem jeito: começa o sofrimento das pessoas que têm algum problema respiratório.
Dentre as espécies de gerânio, a Pelargonium graveolens é uma das mais perfumadas, razão pela qual é uma das preferidas para extração do óleo essencial.