Este primeiro workshop, será feito num espaço de paz e acolhedor, situado na Vila Matilde - Zona Leste de Capital de São Paulo, quando então, forneceremos todas as informações necessárias de montagem e cuidados necessários para confeccionar terrários e kokedamas.
Jardinagem
Curiosidade
Vejam este trabalho maravilhoso, feito com suculentas, neste caso (Sedum morganianum), nome popular "Rabo-de-burro".
Meu Recanto Mágico
Terrário Fechado - "Paisagem Solitária"
Inspirações - 20.07.19
"Terrário Aberto" - Férias na Fazenda
"Terrário Aberto" - Lagoa Azul
Passo 1 - Depois de escolher um vidro que você possa fechar ao final e após lavá-lo, secá-lo e preferencialmente limpar internamente com álcool (isto porque será sua última chance de limpá-lo e deixá-lo o mais livre possível de sujidades que possam gerar fungos); podemos começar colocando pedras para drenagem. As cores são de sua preferência.
Aprenderemos a fazer Mini-jardins como estes, passo a passo...
Regar demais ou de menos - Ao regar em demasia irá comprometer a saúde das plantinhas. Nos terrários fechados as regas são muito menos frequentes. Um bom parâmetro é observar a cor da terra; ou seja, quanto mais escura mais úmida a terra estará e quanto mais clara mais seca.luz direta do sol - Manter seu terrário sob luz direta,...
Dúvidas de como manter um terrário
Meu Terrário pode ficar sob o sol?
Mimos
Cachoeira C0ração de Hoje
O Dia de Hoje
A coisa mais importante que possuímos é o dia de hoje. O futuro começa hoje. O dia de hoje mesmo expremido entre o ontem e o amanhã, deve merecer sua total prioridade. Só hoje você pode ser feliz, o amanhã ainda não chegou e já é muito tarde para ter sido feliz ontem.
A grande maioria das nossas dores é fruto dos restos de ontem ou dos medos do amanhã.
Viva hoje com sabedoria. Decida como irá alimentar seus minutos, o seu trabalho, o seu descanço e faça o que for possível para que o dia de hoje seja seu. Já que ele lhe foi dado generosamente, respeite-o de tal forma que, quando for dormir, você possa dizer que hoje eu fui capaz de viver e amar.
César Ribeiro de Lima