Gelatina Colorida com kefir

Introduzindo probióticos na alimentação das crianças.
Como vimos anteriormente, o kefir por ser um alimento rico em proteína, cálcio, magnésio, fósforo, vitamina D e vitaminas do complexo B, apresenta inúmeros benefícios associado ao seu consumo.
Os probióticos, por sua vez, são preparações alimentícias ou farmacêuticas com microrganismos vivos, bactérias do bem, capazes de resistir à acidez estomacal e chegar intactos ao intestino, permitindo uma recolonização intestinal benéfica, restabelecendo o equilíbrio da flora intestinal, a integridade da mucosa e, consequentemente, o equilíbrio funcional do organismo.
As bactérias não são inimigas que devem ser combatidas a todo custo. Precisamos desconstruir essa ideia do século passado, ainda muito presente nos dias atuais. Abrindo a mente para novos estudos cada vez mais importantes, referentes à nossa microbiota.
Embora atualmente a utilização de antibióticos esteja controlada, seu uso traz um desequilíbrio drástico da população de bactérias presentes na nossa mucosa intestinal, favorecendo o crescimento exponencial de outros microrganismos resistentes, os quais proliferam e provocam doenças inflamatórias diversas. A introdução de probióticos em nossa alimentação traz este equilíbrio.
Podemos criar o hábito alimentar em nossos filhos introduzindo probióticos em receitas tão simples, como a de hoje. Qual criança resiste a uma gelatina colorida?
Gelatina colorida com kefir
Depois de fazer as gelatinas coloridas, bata no liquidificador...
- 1 lata de leite condensado
- A mesma medida de iogurte de kefir
- 1 caixa de creme de leite
- 1 gelatina sem sabor já hidratada... Bata tudo e depois misture nas gelatinas já prontas e cortadas e leve a geladeira.
Até a próxima semana!!!
Alessandra Galicio