Terrários - Antes de Acertar errei na montagem de alguns Terrários
Este é um terrário que montei dia 22/06/19 e antes de darmos o passo a passo para montarmos juntos um novo terrário, cabe algumas explicações:
Terrários Fechados - Terrários são como pequenos ecossistemas, os quais necessitam de água e energia para sobreviver como qualquer ser vivo, com a diferença que as plantas produzem sua própria energia através da fotossíntese. A energia luminosa utilizada para essa reação é provinda da luz solar e absorvida pela clorofila. Para isso elas captam a luz (que pode ser natural ou artificial) e libera oxigênio para a atmosfera.
Já na falta de luz ocorre o inverso, as plantas respiram, ou seja, captam o oxigênio e liberam o gás carbônico e água para a atmosfera, a qual escorre colhe nutrientes da terra e rega novamente as plantas, fechando o ciclo milagroso da natureza, desta forma as plantas podem viver num ambiente fechado.
Terrários fechados, são os que normalmente feitos com musgos e algumas plantas (além de enfeites aonde a imaginação deve se soltar) que indico a seguir:
- Musgos Vivos: Tapete, Fofão, Estrela, Cabeleira ( coqueirinho ), Esponja ( branco ), Esfagno verde, Esfagno vermelho etc

- Ctenanthe burle-marxii

- Calathea "Anel de Prata"

- Calatéia-pena-de-pavão (Calathea makoyana)

- Coração-magoado (Iresine herbstii)

- Mini Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata hahnii)

... Já os Terrários Abertos são normalmente feitos com suculentas e cactus (além de enfeites diversos), os quais montaremos junto com Vocês também, fornecendo o passo a passo e dicas preciosas que aprendi.