5 Usos do gerânio para a sua saúde

Dentre as espécies de gerânio, a Pelargonium graveolens é uma das mais perfumadas, razão pela qual é uma das preferidas para extração do óleo essencial.
Alguns dos elementos que compõem o óleo essencial de gerânio apresentam propriedades semelhantes aos hormônios femininos, os quais são capazes de exercer efeitos calmantes, antidepressivo e sedativos, ajudando assim a atenuar todos os desconfortos acentuados pela TPM. Por esta razão é considerado o óleo da mulher.
1 - TPM:
Um banho com óleo de gerânio tem efeito sedativo e refrescante. Aplique uma gota na esponja e passe por todo o corpo, dando ênfase para a região do ventre. Na banheira, bastam cinco gotas em um banho de espuma.
2 - Envelhecimento Precoce:
Pingue uma gota da loção ou óleo vegetal e passe em todo o corpo. O òleo de gerânio vai hidratar a sua pele, atuando como adstringente e antioxidante.
3 - Acne:
Acrescente uma gota do óleo em meio copo d'água, molhe um algodão na mistura e passe no rosto. Usado dessa maneira, o gerânio auxilia a regular a produção de sebo na pele, evitando acne e espinhas.
4 - Inflamação:
Aplique uma gota do óleo diretamente em feridas e queimaduras para ajudar a reduzir a inflamação. O gerânio também é analgésico, antisséptico e cicatrizante.
5 - Inchaço nos pés:
Com 10 gotas de gerânio e uma colher de sal, faça um escalda pés e descanse nele por cerca de 15 minutos.
Abraços perfumados!
Patrícia Gois